MENU

14 dezembro 2015

Filme - Questão de tempo (About time)

Esses dias eu estava dormindo o sofá e acordei daquele jeito bem morta, a Alice estava dormindo então fiquei onde estava, acordei porque minha mãe me acertou com um bom bom na minha cara (melhor jeito de receber um bom bom). Olhei para a televisão e estava passando um filme com uma atriz que amo de paixão (se é que você me entende), Rachel McAdams,  e sobre viagem no tempo. 

Para quem não sabe, essa mesma atriz fez outro filme também sobre viagem no tempo (Te amarei para sempre), então eu já sabia que ia ser lindo e ia me fazer chorar. Ela sempre me faz chorar. 

Mas não é sobre a atriz que vou falar, é sobre o filme maravilhoso que recomendo até a morte! Virou meu segundo filme favorito no mundo, logo abaixo de Te amarei para sempre.


Nota: ☆☆☆☆☆
Netflix: Disponível
Título original: About Time
Lançamento: 2013
Idade: 12 anos
Gênero: Drama, Comédia, Romance
Duração: 2h4min
Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
Não sei nem como descrever o quanto gostei desse filme. Eu que sou a louca do Efeito Borboleta, amo essa teoria e sou totalmente crente nela, e ainda um filme que mostra como realmente é e não alguns outros que você vê que tem coisa errada. 

To falando doideira, mas calma, é porque eu realmente não sei como descrever meu amor. Mas vou tentar.

Aconteceu que o Tim, como já viu, é um nerd que viaja no tempo. Ele é bem do tipo nerdinho mesmo, advogado que no primeiro romance foi por uma amiga da irmã, super loira bronzeada maravilhosa.

Quando ele descobre que viaja no tempo, ele usa da mesma forma que eu usaria , arrumando as cagadas que faz na vida amorosa (kkk). Ele volta toda vez que sabe que fez merda e que falou merda, volta quando acha necessário não contarei muito se não dou spoiler), mas acho que por ele ser nerd, simples e bonzinho, ele usa esse poder para o bem, seja próprio ou para os outros. O que me fez me apaixonar por ele e querer um Tim para mim!
A Mary é quase igual ele, mas ela é bem mais espontânea. Trabalha lendo livros, sim, o trabalho dos sonhos. É simples e muito apaixonante também, e gosto assim, de personagens apaixonantes. Não tenho muito o que falar dela a não ser: Você vai amar essa mulher. 

Mas tenho, preciso, sou obrigada a falar do pai e irmã do Tim. Você ri dos dois o filme inteiro, no meio do choro você pensa: Eles são idiotas mesmo? kkk E são! São bem otários e eu adorei. A irmã é meio hippie, anda apenas descalça e só usa blusa roxa, o pai, que também viaja no tempo e ajuda o Tim em tudo que ele precisa, é bem louco também, fala besteira e usa o dom dele lendo. Exatmente. Ele é doido, mas não faz doideira, ele diz que leu o máximo de livros possíveis voltando no tempo. E quem não gostaria de ter mais horas no dia para fazer tudo que quer? Eu acho que faria todos os dias novamente só para fazer diferente. 
Claro que um ou outro personagem você acaba achando chato, mas não tem aquela sensação de: odeio ele, quero que ele morra. Não. Você apenas se pergunta: ok... agora pq ele ta nesse filme mesmo?

A história é do tipo 'vida completa', quando os anos passam e você sente como se estivesse vendo o filme há 4 horas, mas na verdade só se passou uma hora e eles já estão adultos sábios e trabalhadores. 

Mas obvio, ÓBVIO, Ó B V I O, que você vai chorar no fim. Não posso dizer porquê, mas é algo que você vai. Olha o título, a capa, a atriz, a sinopse. Obvio que tem choro como todos os filmes que ela fez, como todos os filmes nesse estilo.
Eu não tenho mais o que dizer, só pegue muita pipoca e chocolate e assista com a cabeça aberta e feliz, você vai se sentir tão bem depois que ver. Vai pensar no que você faria diferente. 

Eu mudei minha forma de pensar sobre o dia com esse filme, alguns dos meus princípios mudaram e acho que esse filme é como uma escola da vida para quem está num momento difícil! 

Vale a pena. Vale muito a pena. Vale mais que o dólar! Então vai assistir!

Beijos! 
Até!



comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi Maíra, acabei de conhecer o seu blog e já estou encantada.
    Já ouvi falar nessa atriz, muito, mas nunca fui pesquisar e nem sabia quem era, só de nome mesmo. Mas pelo visto ela atua muito bem, né?
    Esse filme está na minha lista de filmes para ler desde o mês passado, e até agora a pessoinha aqui não assistiu ainda, é que não sou muito de assistir e a única coisa que assisto é Supernatural, já ouviu falar? (impossível você responder não) É uma série, e eu acho muito incrível. Depois desse post só aumentou minha vontade para assistir a esse filme que parece ser super, mega, hiper incrível. Eu não gosto de assistir filmes que me faça chorar por que quando começo não quero parar mais (de chorar!) e começo a conversar sozinha (sou louca, eu sei, me levem pro hospício) Mas quero de coração assistir a esse filme que tem ganhado o coração de muitas pessoas por aí, beijo e até.
    Se quiser saber de onde brotei..
    Radioativa | Geovana Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vamos responder o coments em partes kkk Essa atriz é incrível! Se você curte drama, vai amar ela. E se o filme ta na sua lista faz tempo, miga, vai logo ver!!!!!!! ta perdendo tempo, pf. E obvio que já ouvi sobre Supernatural kk só não assisto pq tenho muito medoo (cagona aqui). Você vai chorar por uns três dias, igual eu kkkk eu amei o filme, a parte de chorar é bonita pq te ensina coisas, então por isso o filme vale a pena. Fico tão feliz que tenha gostado e deixado esse textão lindo aqui!!! Espero que você veja e volte para me contar o que achou, de preferencia, me conte chorando kk a emoção fica mais alta

      Beijos! Já te amei!!!!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Acabei de chegar no blog e já chego com post sobre filme, ah, isso só pode ser o destino, hahaha.
    Enfim, adorei o post, esse é um filme que está na minha listinha de "vou assistir" há tanto tempo que nem sei... acho que está na hora dele sair dessa listinha né?!
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderei você assim que ver o comentário. Beijos de sangue e até breve.