MENU

22 novembro 2015

Top 5 - Séries

foto de entendaoshomens.com.br

Fui indicada para uma tag de top 5 pelo blog MF Beauté que você tem que fazer um top 5 sobre o que quiser, e resolvi falar sobre o que mais entendo, séries! Muitas e muitas séries.

Eu amo séries, mais do que amo livros e filmes. Pretendo fazer séries quando me formar em cinema e já tenho muitas ideias. Sim, sou louca por séries kk. Eu assisto umas 17, e separar apenas 5 foi tortura demais! E com certeza depois eu vou ler esse post e me arrepender de não ter colocado alguma.

Sei que não há explicações sobre o porque gosto delas, mas oras, a sinopse já resume todo meu amor!

Já vou explicando que sou usuária de Netflix e estou em tratamento para largar essa droga (chorando). Mas enfim, vamos para o post!





5 - Once upon a time


Sinopse: A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa pequena cidade não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má (Lana Parrilla). Após perderem a memória de suas vidas na Floresta Encantada, ganharam novas identidades e empregos adaptados ao mundo moderno. A única esperança para eles reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Princípe Encantado (Josh Dallas), que fora transportada ainda bebê da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Auxiliada por seu filho Henry (Jared S. Gilmore), que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas.


4 - Dexter
Finalizada

Sinopse: Órfão aos três anos de idade, Dexter Morgan é adotado pelo oficial de polícia Harry Morgan e sua esposa Doris. Após descobrir que o jovem Dexter esteve a matar animais de estimação na vizinhança, Harry passa a ver o jovem como um psicopata, ensinando-lhe "O Código" como uma maneira de canalizar os seus instintos violentos contra pessoas que "merecem". Neste código, as vítimas de Dexter devem ser assassinos que mataram inocentes, com propensão a continuar a fazê-lo. Dexter também deve reunir provas de que o criminoso é culpado. O aspecto mais importante, no entanto, é ele jamais ser apanhado. Diversos flashbacks durante a série mostram Harry, morto anos antes, instruindo Dexter em como parecer normal e cobrir os seus rastros.


3 - Sense 8
Série original Netflix

Sinopse: Cada um desses indivíduos é de uma cultura diferente espalhado pelo mundo. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angélica e, a partir de então, eles, de repente, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Enquanto tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los


2 - Friends
Finalizada

Sinopse: Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe.


1 - The Walking Dead


Sinopse: The Walking Dead conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse de zombies ou "walkers" como as personagens os denominam. A maior parte da história se passa nos arredores de Atlanta e, em seguida, em torno da região rural do norte da Geórgia. Os sobreviventes são vistos em busca de um refúgio e local seguro, longe das hordas de mortos-vivos, que são chamados por eles de, "caminhantes" ou "mordedores", pois devoram pessoas e cuja mordida é infecciosa para os seres humanos. Os sobreviventes tem conhecimentos limitados sobre o que realmente está acontecendo no mundo. O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para manterem-se vivos, os sentimentos confusos e os desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por mortos-vivos.


Sinopses pegas do Wikipédia


Vou indicar 5 blogs para fazer a tag também!
Diz ai, Milla | Momento Mulher | Martinha Barreto | Thauana Almeida | Jalisson Lopes 


Bom, é isso gente!
Espero que tenham gostado!
Se vocês assistem ou querem ver alguma, vamos lá, comente! kk

O TOP 5 PODE SER SOBRE QUALQUER COISA QUE VOCÊ QUISER, EU FIZ SOBRE SÉRIE, MAS PODE SER SOBRE OUTRA COISA! SE FIZER, ME MANDA O LINK! 

2 comentários:

  1. Eu gostei da tag, mas pra mim é praticamente impossível escolher um top 5, mas eu sei qual seria a minha 1ºlugar: The Mentalist.
    Das tuas séries, eu adoro Friends, Dexter e OUAT... Não consigo me envolver com the Walking dead e não captei a mensagem de Sense8 (talvez eu ainda não esteja na vibe certa pra isso)...
    Parabéns pelo post, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca vi The Mentalist!! Friends é sensacional kk não tem comparação!! Mas tenta ver Sense8 sim! você vai curtir, mas tem que ser de cabeça bem aberta kk pq é bem confuso mesmo.

      Excluir

Obrigada por comentar, responderei você assim que ver o comentário. Beijos de sangue e até breve.