MENU

14 novembro 2015

Tiago Iorc e Clarice Falcão enfrentando a mídia



Quem não conhece nenhum desses nomes, deveriam. São cantores brasileiros que estão dando o que falar esses dias com suas músicas. Não sei nem o que dizer porque eles já falaram de tudo em suas letras. Retrucando a mídia e o padrão da sociedade, gritando para o mundo que somos todos loucos para se encaixar. 

Esses tempos (2015 inteiro) foi o ano do "quebrando as regras", muitas reviravoltas e tapa na cara do mundo falando as melhores frases. Teve o apoio aos homossexuais, teve feminista se posicionando, teve preconceito sendo rebatido. Teve de tudo. Está sendo o pior e o melhor ano do Brasil.

Porque pior? Porque, infelizmente, deu para notar que ainda temos muito á amadurecer. Tem muita gente no século passado com pensamentos preconceituosos e antiquados. Pessoas ignorantes e desrespeitosas. 
Porque melhor? Porque percebemos isso. E estamos lutando para mudar.

Mas a questão são esses dois cantores que falaram sobre isso em suas músicas, vou ser mais expecífica, calma. Falarei sobre a música dos dois!



AMEI TE VER - TIAGO IORC



O clipe é simples e feito em um take só, sim, uma câmera, uma sequência, movimentos suavez como se estivessemos vendo uma obra prima, que seriam Tiago e Bruna Marquezine abraçados sem a parte de cima da roupa, sim, os peitinhos ficaram se tocando. A direção do clipe é assinada por Rafael Kent, um amigo dele. 
O nome do álbum se chama "troco likes", e você se pergunta em primeiro momento, porque o nome do albúm é esse? Agora vou abrir teus olhos e você vai sentir como se uma luz tivesse entrado por eles. 
Estamos constantemente focados em quantas curtidas vamos ter naquela foto ou o quanto estamos chamando a atenção das pessoas, e na internet sempre queremos mais e mais. Nessa música o conceito ficou explícito! 
O vídeo não tem uma super produção como eu havia dito, ele é simples, gravado de forma rápida, para vocês terem noção eles gravaram e postaram no mesmo dia! Isso mostra a rapidez com que queremos mostrar nossa vida, os "snapschats" da vida.
Mas não só essa música, mas todas do albúm fala sobre essa nossa nova vida em busca de um pouco de reconhecimento... Mas pelo que? Eu não sei cantar, não sei atuar, não sei desenhar, não tenho um trabalho. Meus sonhos ainda estão em processo, não tenho nada para mostrar. O que você tem para mostrar? Aquela festa que foi no sábado e bebeu muita skol? Aquele namorado novo que sabe que não vai durar meses? Isso não é querer ter reconhecimento, é chamar atenção para algo fútil. Às vezes devemos pensar bem do porque queremos postar, mostrar, gritar tal coisa na internet. E ele mostra exatamente isso em cada música!



SURVIVOR - CLARICE FALCÃO



Clarice deu um belo tapa na cara dos machistas fazendo esse cover da música Survivor das Destiny's Child com 66 mulheres, sim, 66 mulheres. Todas "nuas" com apenas os carões. De primeira você pensa que é uma música para algum homem, mas escute (de preferência lendo a tradução) com um olhar para a sociedade.
Está claro que foi um clipe feminista onde temos mulheres brancas, negras, hétero, homo, nova, velha, magra e gorda fazendo o que quiserem com um batom vermelho. E sabemos que batom vermelho é associado á uma mulher puta (pelos machistas) então elas meio que estão falando: puta é o teu caralho, eu faço o que eu quiser e sou quem eu quiser!
No clipe elas estão pedindo respeito á sociedade machista e ignorante que nos cerca. Adorei uma parte da música em que ela fala:
'Estou desejando o melhor para você, rezo para que seja abençoado, tenha muito sucesso, sem estresse e muita felicidade (eu sou melhor que isso). Eu não estou indo xingá-lo no rádio (eu sou melhor que isso). Eu não vou mentir sobre você e desconsiderá-lo (eu sou melhor que isso). Não irei odiá-lo nas revistas (eu sou melhor que isso). Eu não vou comprometer meu cristianismo (eu sou melhor que isso). Você sabe que eu não vou te difamar na internet, minha mãe me ensinou a ser melhor que isso'
Um belo, perfeito e poderoso tapa!


Então, o que acharam deles? Vale muito a pena colar essas músicas na nossa mente!
Bom é isso pessoal. Beijos!
Até!

2 comentários:

  1. Não consigo simpatizar com a Clarisse,mas o Tiago sabe fazer letra viu? Esse menino é top.

    Beijoks

    www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa kk entendo, não simpatizo com alguns cantores tbm, normal kk ele sabe mesmo! Ele é muito inteligente

      Excluir

Obrigada por comentar, responderei você assim que ver o comentário. Beijos de sangue e até breve.