MENU

21 novembro 2015

Tudo sobre Piercing no septo


Hey povo, acabei de colocar meu primeiro piercing, nunca na minha vida pensei nisso. Fui criada onde meus familiares são contra a tudo, ou seja, cheios de preconceitos. Porém, aos 22 anos resolvi viver e ver as coisas com meus próprios olhos. Está sendo bem difícil, sinto as pessoas que amo não me aceitarem e isso dói, minha mãe pelo menos me apoia em algumas coisas mesmo sendo difícil para ela entender ou aceitar. Apesar de tudo isso, estou muito feliz e me sentindo muito bem, me olho no espelho me sentindo uma princesa. Para mim ser uma princesa é estar como você se sente bem, linda e feliz. Então sou uma princesa diferente, que seja.

Por que no septo?

A decisão de por um piercing se deu por achar lindo piercings no septo e smilie. Smilie nunca combinaria comigo que uso aparelho, acho que iria ficar estranho ou que nem desse pra perceber por tanto ferro que tenho na boca, kk, enfim.
Septo foi a melhor opção, tenho amigos que usam e os perguntei como funciona para colocar, sobre a dor, locais confiáveis. Isso me deu mais força, então decidi por de pressão para não entrar em uma discussão com minha mãe, um amigo me disse que custava mais ou menos uns 15 reais, mas se eu fosse furar custaria em base de 25 reais já vindo com a Joia. Então resolvi mesmo arriscar e falar com ela, não faria escondido pois já tenho idade para decidir. Então depois de muito, ela deixou e cá estou eu.

Medo e como foi para colocar?

Antes de ir, assisti vários vídeos no youtube de pessoas que filmaram, então eu já sabia como iria ocorrer, pelo menos pega de surpresa eu não fui. Assim que cheguei na galeria do ROCk daqui de Fortaleza -ce, tinha um cara que faria por 30 reais com anestesia local, então pedi e ele deixou por 25 reais.
Então, entrei com um amigo onde filmou todo o procedimento, sobre a anestesia, foi como não ter anestesiado nada, não senti nada anestesiar. Ele a agulha ou não sei como se chama, já é a própria joia e eles colocam e depois fecham. Senti muito medo, antes, mas nada que me fizesse sair correndo, estava segura. Era tudo bem limpo, com o uso de luvas, foi muito rápido.

Dor:

Sim, senti uma dor de moderada a intensa, porém como foi muito rápido, não é nada insuportável. Como coloquei ontem, ainda dói, mas nada que incomode.

Cuidados e higiene:


Desde então, limpo usando asseptol diluído em água e cotonete, de 2 á 3 vezes ao dia. Então, para cicatrizar uso sempre após a limpeza uma mistura de água morna e sal, também com cotonete. Essas foram as recomendações do profissional que fez o trabalho, porém o modo como eu faço é pessoal. Até onde pesquisei, o tempo de cicatrização é de um á dois meses.

Opiniões:

Umas pessoas me disseram que virei vida Loka, kk . Uma pessoa disse que é estranho pois me conheceram, meiga e perfeita, porém, um piercing não muda sua personalidade, se sou doce, creio que continuarei assim e perfeita? Não, eu nunca fui e nem posso. Não são muitas pessoas que sabem, estou escondendo pela minha mãe, enfim.. Espero que essa situação melhore.

Seja quem quer ser, se for maior de idade, seja livre para fazer o que se sente bem. Não é preciso colocar piercing pra isso, eu falo em modo relativo e subjetivo.

Andrêssa Agnel 

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, responderei você assim que ver o comentário. Beijos de sangue e até breve.