MENU

19 novembro 2015

Livro - Caixa de Pássaros

 

Eu amo livro de terror, sempre gostei. Filme não. Filme eu cago muito de medo e não durmo por alguns anos (ás vezes lembro de algum filme e não consigo dormir até hoje kk). Mas livro parece que ameniza o medo porque você cria toda a história, pode colocar luz onde devia ser escuro, pode mudar a cara do monstro e etc. 

Sempre me dei muito bem com livros de terror... Mas... Caixa de pássaros conseguiu me deixar sem dormir... 

Nota: ☆☆☆☆☆
Título original: Bird Box
Autora: Josh Malerman
Gênero: Thriller, Romance
Editora:  Intrínseca
Páginas: 263
Tempo de leitura: 3 dias
Sinopse: Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

O livro é arrepiante, ele não dá susto, não dá aquele medo de fechar os olhos (se você fechar você não lê, mas você lê como se eles estivessem fechados). Ele é agoniante, cada passo você fica com sua respiração presa.


Porque simplesmente o livro  narra apenas os sons e toques, você não tem a benção da visão. Então as únicas coisas que são descritas visualmente é dentro da casa em que Melorie está, seja com as crianças ou com o grupo. Mas também não espere descrições detalhadas. Essa foi a mágica do Josh, ele descreve de forma simples e superficial, você cria o resto. Como em todo o livro, seja com sons ou tato, você cria a textura, você cria o barulho. 

Ele não começa com a maior ação, onde há lutas e corrida e fuga. Não. Ele é calmo mesmo... ""calmo"", ele tem duas linhas do tempo, 1) Malorie com as crianças e 2) Na casa com o grupo. 
Presente e passado respectivamente. Não espere algo super animado, não é muito no começo, demora para realmente você ficar sem piscar e não conseguir parar de ler. Mas no começo você já sente que não pode parar de ler, quer saber o que está causando tantas mortes.


Se imagine nas ruas de sua cidade, sozinha, vendada. Se você der uma espiadinha pode ver "algo" que te deixará louca(o) e então cometerá suicídio. Você aguentaria viver num mundo assim? Eu não. Eu acho que me mataria, ou tentaria ver a tal "coisa" para saber o que é. A curiosidade me mataria... literalmente. superengraçada.com

Você não sabe em quem confia, não sabe onde pisa, se imagine vendado a vida toda do lado de fora, até para buscar aguá, até para respirar ar fresco, vendada.


E tem as crianças, a Menina e o Garoto (como Melorie os chama), você se apaixona por eles logo de cara. São super inteligentes, criados para usar a audição melhor que qualquer pessoa no mundo. Quando começa a ler a forma que Melorie educou os filhos, você fica meio assustada, mas eu, sendo mãe, entendo muito bem. 

Eu faria e mesma coisa.  E tem uma frase que eu amei ler e Melorie pensa em toda a viagem com as crianças: Você as treinou bem.


E realmente, você se surpreende como as crianças escutam bem. Nascer num mundo onde você não deve usar a visão, faz você evoluir no que precisa para sobreviver. 

Claro que você acaba criando laços com alguns personagens, e claro que também cria raiva de outros. Num mundo assim, não da para confiar em ninguém.


O final... Claro que não vou dar spoiler, mas devo dizer algo importante. Eu imaginei um final, e não foi como imaginei, FOI MELHOR. Eu pensei bem depois que terminei e vi que não poderia ter final melhor, as ultimas 30 páginas foram as melhores páginas de qualquer livro que eu tenha lido de terror. 

Eu super indico o livro para quem gosta desse estilo de terror, ele começa leve e a cada página vai ficando bem pesado! Vira um pesadelo!

É isso, espero que tenham gostado! 


comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Mas gente essa questão de nao poder ver, é agoniante, passei nervoso aqui só de ler a resenha e quase fechei meus olhos hahaha.
    Diferente de você, acho que os livros fixam melhor as ideias do que os filmes, então tenho muito medo de ler terror apesar de amar tais filmes, mas, tua resenha me instigou...
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, dependendo de como a mente fluir, com ctz vi dar mais medo kkk por isso tem que ler devagar para ir criando as coisas aos poucos e sua própria mente não te matar de medo kkkk eu espero mesmo que a resenha tenha feito vontade em vc kkk se ler me manda o que achou!

      Excluir
  2. Moça, que resenha é essa, que livro é esse! Sabe o que tu me fez fazer? Tu me fez ir até o submarino e comprar esse livro (não to brincando, fiz isso mesmo). Porque me deixou curiosa demais que que isso D: preciso ler.
    Enfim, eu falo que livros de terror são mais assustadores de que filmes, mas eu prefiro livros porque você pode parar, respirar e voltar a ler no dia seguinte para tirar um pouco do medo kkk
    Tua resenha ficou muito boa, sério mesmo ♥
    Devaneios Adocicados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK RI DEMAIS EM SABER QUE VOCÊ COMPROU SÓ POR CAUSA DA RESENHA KKKKK
      mas voce Nao vai se arrepender, prometo de coração! Só cuidado para nao ler algumas partes antes de dormir... Cometi esse erro... Umas 4 vezes kkk e vc esta super certa. Quando eu sentia que algo ia dar medo eu deixava pra ler depois kk muito forte. Esse livro tem cenas fortes... Por isso demorei 3 dias. Se não eu teria devorado num dia só kkk me diz o que achou depois. Quero muito saber. De vdd

      Excluir
  3. Moça, nunca li nenhum livro desse gênero, mas esse livro está na minha lista faz um tempão, o escolhi para que fosse o pontapé inicial rs. E pela sua resenha, acho que fiz a escolha certa, haha.
    Adorei o post.
    Adorei seu blog também, logo, já estou seguindo ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez uma ótima e perfeita escolha kkk nao vai se arrepender (esperoo) kkk

      Excluir
  4. Já ouvi falar muito bem desse livro, mas nunca peguei pra ler uma resenha e confesso que gostei muito da sua.
    Estou esperando a black friday pra poder me acabar com os livros que ainda não li.
    Hoje também saiu resenha lá no blog, se quiser visitar ficarei muito feliz.
    Beijo e gostei muito das fotos. ♥
    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegue que c nao vai se arrepender kk fiquei feliz que gostou da resenha <3 obrigadaa!!

      Excluir
  5. Mds, que resenha boa <3 Eu tenho criado muito interesse por esse livro e a sua resenha aumentou ainda mais. Eu sou muito medrosa, nunca li livros de terror, mas tenho muita vontade, nem de suspense. Mas ainda irei ler, e caixas de pássaros despertou minha curiosidade. Mega curiosa eu hahaha

    Parabéns pela resenha e pelo blog que é lindo e fofo <3
    Beijossss.

    pinguimtagarela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito Bom, já li a metade deste livro, mas não cheguei a terminar por falta de tempo, mas é muito legal recomendo á todos...

    Alpha Hosting - Hospedagem de Sites

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderei você assim que ver o comentário. Beijos de sangue e até breve.